10 ideias para abrir uma microempresa com menos de mil reais - IDEPE - Escola de Negócios
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

IDEPE - Escola de Negócios - Portal de Conhecimento Corporativo.

10 ideias para abrir uma microempresa com menos de mil reais

Separamos uma lista de ideias de negócio para abrir sua microempresa com objetivo de ajudar você leitor a descobrir uma boa ideia de negócio sem precisar pesquisar muito.

Por Marcelo Pedrosa dia em EMPREENDER

10 ideias para abrir uma microempresa com menos de mil reais

10 ideias para abrir uma microempresa com menos de mil reais

TREINAMENTO PASSO A PASSO GRÁTIS 

Separamos uma lista extensa de ideias de negócio para abrir empresa com objetivo de ajudar você leitor a descobrir uma boa ideia de negócio sem precisar pesquisar muito.
 

#1 Abrir empresa de VENDAS DE PRODUTOS DE BAIXO VALOR

 

Existem inúmeras opções hoje em dia, todas bem fáceis de serem iniciadas e com o valor bastante baixo.

Neste modelo de negócio de Vendas de Produtos de Baixo Valor, é o modelo ideal para quem tem pouco dinheiro e quer trabalhar, pode ser picolé, lanche, roupa, perfume, água etc,  Você cria um modelo bem simples, começa a vender de sua casa, por exemplo: você investe R$ 1.000,00 na compra dos produtos ganhando 100% sobre o valor da compra, em seguida  oferece para as pessoas do seu circulo de amizade e familiares, inicialmente apenas para  pessoas que você conhece e em seguida essa venda se torna quase que automática para revender aos mesmos e peça apenas a cada amigo que indique mais uma pessoa.

Outras opções de trabalhos com investimento muito baixo que poderiam ser transformados em pequenos negócios: serviços de domésticas, passadeiras de roupas, entrega de comida congelada com pagamento mensal (ideal para quem trabalha fora), levar crianças na escola, passear com cachorro, entre outras. Basicamente, você começa o negócio e o modela para criar sua renda diaria, semanal e mensal. , com marca e tudo o mais.

#2 Abrir empresa de ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS

 

Não só equipamentos, mas qualquer tipo de aparelho das mais diversas áreas pode ser alugado hoje em dia e você não precisa tê-los para ganhar sobre esse serviço.

Você precisa fazer parcerias. Eu mesmo preciso alugar equipamento de vídeo, som,  microfones e até computador e não sei onde encontro. Tive um trabalho imenso para pesquisar e mesmo assim não encontrei.

Eu não devo ser o único com esse tipo de problema, assim como existem outras tantas pessoas que precisam e não possuem equipamentos para o seu ambiente.

Elas poderiam alugar temporariamente ou de maneira fixa os equipamentos de você, enquanto você atua como intermediário entre o consumidor e a empresa proprietária dos itens.

#3 Abrir empresa de TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS 

 

Fabricar algo para outras empresas já virou moda no país.

Hoje, quando vamos a um grande supermercado, identificamos logo que entre a maioria dos produtos de uso básico existe uma boa quantidade de produtos da marca do próprio supermercado.

Se esse tipo de negócio está sendo utilizado pelas grandes marcas, que tal fabricar produtos para serem vendidos com a marca de outras empresas?

Às vezes você pode estar demorando muito tempo para fazer a sua marca se destacar.

Utilizar uma marca, que já tem nome no mercado, pode promover o avanço mais rápido do seu negócio.

Artesãos, inventores, desenvolvedores de software, designers, webdesigners, entre outros profissionais, podem se valer desta dica para pegarem carona atrás das grandes empresas.

Chegamos no final  do artigo falando sobre ideias de negócio para abrir empresa com pouco investimento.

O exercício de pensar em negócios com baixo investimento demonstrou ser uma forma bacana de exercitar a mente e descobrir como obter o mesmo resultado gastando menos, principalmente em se tratando de montar empresa.

Espero que você tenha curtido esta jornada e o conteúdo que publicamos por aqui.

 

#4 Abrir uma CASA DE SUCOS 


Se você pretende abrir empresa no mercado de sucos, distribua imãs de geladeira para os escritórios nos arredores de onde você mora, compre um livro de sucos, um multiprocessador e venda sucos nutritivos e naturais para as empresas do seu bairro.

Aposte no uso de orgânicos e destaque a sua empresa demonstrando os benefícios para a saúde de cada suco que vende, além do seu compromisso com o meio ambiente.

#4 Abrir empresa de ERP E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS 
 
Voltando-me para os pequenos novamente, tenho percebido uma infinidade de pequenas empresas que mantém o seu ERP no papel ou em planilhas eletrônicas separadas em pastas no computador.

Sem a menor inteligência de negócios, esses pequenos empreendimentos não sabem responder sequer quanto gastaram no último ano de maneira fácil.

Entre as boas ideias de negócio para abrir empresa, vender um sistema barato e ainda prestar consultoria para essas pequenas empresas é uma necessidade imediata, basta bater nas portas dessas lojas e testemunhar a realidade.

Elas precisam de gente competente para ajudá-las a administrar os seus negócios e você pode ser uma delas.

#5 Abrir empresa de SERVIÇOS DOMÉSTICOS
 
Conheço pessoas entusiasmadas em fazer pequenos reparos em casas e construir coisas.

Elas geralmente chegam acompanhadas de pequenas maletas cheias de parafusos e chaves além daquele tradicional acervo com furadeira, parafusadeira e outros equipamentos geniais.

Para quem gosta e ama isso e quer abrir empresa neste ramo, basta começar fazendo cartões de visitas e oferecendo o serviço para a vizinhança.

O boca a boca será a propaganda desse trabalho que pode começar pequeno, mas já garantir aquela renda extra no final do mês.

 

#6 Abrir empresa de SUPORTE A LOJA VIRTUAIS
 
Se você é pequeno, mas uma vez repito: invista no pequeno como você.

Se você já trabalha na área de internet será mais fácil, mas se não trabalha, basta que você se associe a empresas que criam lojas virtuais e que possuam um bom produto para abrir uma empresa neste ramo.

A ideia seria compartilhar com os clientes uma parte da renda obtida através das suas vendas no segmento virtual.

Prestar atenção na escolha do parceiro que entrega essas lojas virtuais é essencial, mas depois disso, com uma pequena estrutura você conseguirá prestar uma consultoria eficiente e com grandes promessas de crescimento, pois este mercado recebe bilhões de investimento a cada ano aqui no Brasil.

#7 Abrir empresa de CONFECÇÃO INFANTIL


Ao mesmo tempo em que as confecções infantis luxuosas multiplicaram-se no Brasil, também aumentou o consumo da classe C e D.

Portanto, se você possui uma pequena confecção em casa, tente não focar tanto no preço de venda das peças e sim na qualidade das peças que vende.

Minimize ao máximo seus custos através de uma cadeia produtiva e eficiente.

Venda peças baratas, porém de qualidade para os consumidores das classes C e D e conquiste a satisfação destes clientes, que estão acostumados a comprar peças de pouca qualidade.

Quem sabe não poderia sair daí um grupo de compras voltado para o público infantil, com pagamento de mensalidade e troca de roupas entre os clientes?

#8 Abrir empresa de DOCES PARA CASAMENTO
 
Este é um daqueles pequenos negócios ideais para começar pequeno e crescer rapidamente.

Identifique dentro do ramo de doces para casamento, as reais necessidades do seu público alvo, geralmente empresas de bufê, e aplique-se agregando mais serviços ao seu negócio, ao invés de simplesmente fazer doces para casamento.

Cumprir prazos de entrega, trabalhar com taxas de urgências e criar doces com base na pesquisa de vida do casal, podem ser diferenciais de luxo para que você consiga abrir empresa e fazer sucesso (muito sucesso).

#9 Abrir empresa de APLICATIVOS 


O mesmo dito para o item anterior, serve para este, com um diferencial.

No caso de aplicativos, eles são utilizados pelos clientes da empresa que investem no aplicativo não para entreter, mas para entregar-lhes uma ferramenta, que possibilite executar alguma operação de maneira móvel.

Exemplo disso, é a consulta a extrato bancário, compra de livros digitais com o Kindle na Amazon Store ou check in de passagens aéreas.

Mais uma ótima oportunidade para quem é programador e tem um iPhone em casa para começar a brincar na criação de aplicativos.

 

#10 Abrir empresa de AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL 
 
Já visitei empresas de segurança e automação residencial que mantinham como seus clientes, técnicos de instalação de portões automáticos e câmeras de segurança, pagando-lhe comissões altas pelas suas vendas.

Se você gostar deste setor, vale à pena investir em um curso para se tornar um técnico e ao mesmo tempo abrir empresa de representação dos melhores produtos do mercado.

Inclusive, a maior parte das empresas deste tipo oferece produtos e serviços, você poderia revender os produtos de uma loja existente para começar e posteriormente oferecer cursos gratuitos a quem desejar comercializar os seus produtos.

Investigue essa informação e pé na estrada.

 

 

Curta e compartilhe!

Gostou deste artigo? Então compartilhe ele nas redes sociais com seus amigos e anime-se para abrir a sua própria empresa.

 

TREINAMENTO PASSO A PASSO GRÁTIS!

Olá, deixe seu comentário para 10 ideias para abrir uma microempresa com menos de mil reais

Enviando Comentário Fechar :/